You are currently viewing Vila do Porto une Cumbia e Soul em noite com Macumbia e tributo a Tim Maia

Vila do Porto une Cumbia e Soul em noite com Macumbia e tributo a Tim Maia

Evento ‘Cumbia dos 7 Mares’, no sábado (6), em João Pessoa, propõe uma ponte sonora entre o suingue latino do coletivo Macumbia e a obra icônica do ‘síndico’, revisitada pelo projeto Dizmaia.

Um encontro musical inusitado e potente está programado para agitar a noite deste sábado (6) na Vila do Porto, em João Pessoa. O evento, batizado de “Cumbia dos 7 Mares”, propõe uma fusão de universos sonoros ao unir no mesmo palco o coletivo Macumbia, expoente do ritmo latino com sotaque nordestino, e o projeto Dizmaia, que presta um tributo vibrante à obra de Tim Maia. A noite começa às 21h.

De um lado, o Macumbia, uma big band que se destaca pela pesquisa e execução da Cumbia – gênero musical de origem colombiana que se espalhou e ganhou novas formas por toda a América Latina. O grupo paraibano incorpora a essa base elementos da cultura brasileira, criando uma sonoridade própria, dançante e contagiante, que tem conquistado um público fiel na região. Sua apresentação ao vivo é conhecida pela força de seus metais e percussão.

Do outro lado, o projeto Dizmaia mergulha de cabeça no legado de um dos maiores nomes da música brasileira. Longe de ser apenas uma banda cover, o grupo se dedica a reinterpretar os clássicos do soul e do funk imortalizados por Tim Maia, mantendo a energia e o balanço característicos do “síndico”, mas com arranjos que reafirmam a relevância de sua obra para as novas gerações.

A proposta da noite é celebrar as raízes africanas que conectam ambos os estilos, criando uma ponte sonora entre o Brasil e seus vizinhos latinos. A escolha da Vila do Porto para sediar o encontro reforça o papel do espaço como catalisador de novas experiências culturais na capital paraibana, oferecendo ao público uma programação que ousa ao misturar referências e promover diálogos artísticos.

Deixe um comentário