Com 10 atrações e mais de 9 horas de música, segundo dia do evento é um convite aberto para celebrar a diversidade da cena local, do pop ao hip-hop, com entrada franca.
A pulsação cultural da Vila do Porto atinge seu ápice neste sábado (20) com o segundo e último dia do Festival Alumio. Se a primeira noite foi um sucesso, a programação de encerramento promete ser histórica: uma verdadeira maratona sonora com 10 artistas e DJs se revezando no palco, totalmente de graça, a partir das 17h.
O evento se consagra como uma das mais vibrantes vitrines da nova produção musical paraibana, oferecendo um cardápio sonoro para todos os gostos. A tarde começa em um tom mais leve e ensolarado com a voz e o violão de Bianda Rufino, seguido pelo som contagiante de Guizzzao.
Ao anoitecer, as guitarras tomam conta do Centro Histórico. A noite de rock será comandada pelas bandas Long Way Home, Ode Insone e Vermgod, que prometem entregar performances enérgicas e autorais, mostrando a força do rock que ferve na cidade.
E a noite está apenas começando. A partir das 22h, a festa se transforma em um grande baile a céu aberto. A pista será comandada por um time de peso do hip-hop e da música eletrônica: DJ Kamet abre os trabalhos, seguido pelo show potente do grupo A Fúria Negra. A madrugada avança com as rimas de Blakk Mania e as seleções precisas do DJ Nel, que assume as picapes em dois momentos, garantindo que a energia não caia até o fim do festival, às 3h da manhã.
Mais do que um simples evento, o Festival Alumio é uma celebração da arte acessível e da ocupação dos espaços públicos. É a oportunidade perfeita para reunir os amigos, descobrir sua nova banda favorita e vivenciar a cultura que pulsa em João Pessoa. Um convite irrecusável para fazer parte deste momento único.